O porquê de ter este blog.

By Unknown - abril 13, 2017

Já repararam que temos todo um novo look? ah pois é! 

Mais uma vez trabalho da querida Pirilampos.

E porquê mudares isto se nem cá pões os pés?? Perguntam vocês. E eu respondo:
Porque finalmente percebi porque não venho tanto aqui, porque neste momento considero-me uma pessoa Feliz.
Não faz de vocês uns infelizes eu é que sou tão feliz que não sei sobre o que escrever.

Como assim? Perguntam vocês. E eu respondo:

Há uns anos iniciei um outro blog como forma de terapia, para tentar exprimir uma tristeza imensa que me consumia e a minha vida era na verdade em bocado triste, foram uns anos chatos é um facto e embora pareça estar a exagerar não estou. Foi um período em que fiquei materialmente sem o que tinha, profissionalmente tive das piores experiências de sempre, economicamente estava no lodo, socialmente isolei-me bastante e também terminei relações que achei serem para a vida. 
Logo o blog funcionava como um escape, como um desabafo e a verdade é que a poesia nasce da dor, pelo menos no meu caso. Escrevi textos lindíssimos que ainda hoje os guardo e quando os volto a ler ainda penso "fui eu que escrevi isto??", mas também me lembro da dor enorme que senti quando os escrevi, então apaguei o blog como fim de um ciclo.
Precisava de terminar todo aquele clico de anos e de dor. Precisava de parar o luto contínuo e voltar a viver.

Ok, mas porque não vens a este? perguntam vocês. E eu respondo:

Porque associei o blog a este exercício terapêutico, escrevia quando estava triste, escrevia com as lágrimas a cair dos olhos, escrevia cheia de raiva da vida e de mim mesma, escrevia porque tinha medo da vida e de todos.
Agora felizmente é algo que não acontece. Logo não sei o que escreva... não quero ter um blog banal não quero ter um blog igual a tantos outros e sinceramente já o disse e repito não acho a minha vida assim tão interessante para falar aqui sobre o meu dia-a-dia.

Então vais deixar de escrever aqui? perguntam vocês. E eu respondo:

Não. Daí a mudança. Quero continuar por aqui. Quero continuar a escrever até porque é algo que gosto e já percebi que me faz bem, só tenho agora de o direccionar para o bem, para a alegria, para o amor.

Por isso obrigada a quem me tem seguido, obrigada aos novos que chegaram, obrigada a quem me lê. Conto convosco para continuarmos por aqui.








  

  • Share:

You Might Also Like

16 comentários

  1. Desejo-te a maior sorte do mundo <3

    Beijinhos, Pirilampos
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada minha querida! Sabes o é igual para ti o que sinto e desejo certo?

      :)

      Eliminar
  2. Olá!
    Conheci o teu blogue há umas horas atrás e gostei do conteúdo, daí ter-te seguido :)
    Quanto ao conteúdo deste post, acho que deves fazer o que te trará felicidade, não venhas cá se não quiseres!
    Também já estive numa situação assim, mesmo antes de ter o blogue, quando tinha 13 anos, por exemplo, o meu pai faleceu e eu fui-me abaixo!
    Fui escrevendo textos, mas só em 2015 decidi criar um blogue!
    Espero que melhores, beijinhos
    My little Space
    www.curio-so.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá José e obrigada por tuas palavras. Neste momento já está tudo bem e vir cá é algo que gosto, só não venho mais porque às vezes não sei sobre o que falar!

      =)

      Eliminar
  3. O MAIS importante a reter é isto: estás Feliz!!!! :)
    O resto, não passa do resto.

    Gosto-te assim.

    Beijo, Minha Eterna Amiga!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Meu Querido.
      Sempre um gosto ter-te por aqui! Obrigada.

      Beijo e Abraço bem apertado.

      Eliminar
  4. Sem dúvida irás encontrar o teu caminho😘

    ResponderEliminar
  5. Força! continua

    (^ .^)
    Ana Teles {Telita} | blog Telita LifeStyleFacebookinstagramTwitterbloglovin'Pinterestflickrblogger
    → posts novos todos os dias ✿
    → comento sempre que visito!
    → na página de Facebook publico dicas e promoções que não vão parar ao blog!
    • novo grupo para divulgação de blogs: blogs Lifestyle Portugal/


    ResponderEliminar
  6. Ah, lindo poder ler algo que retrate alegria!
    Comecei meu blog de tristezas e, muitas vezes, tem razão... Também escrevo a partir de dores...
    Delícia o cheiro de mudanças!

    Beijos =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Nadine, espero continuar a ver-te por aqui.

      =)

      Eliminar
  7. Como me identifiquei contigo. Quando criei o meu blog foi para ajudar a perder peso que tinha ganho nas gravidezes... uma gravidez... duas gravidezes... 1 ano sem escrever... muita mudança e quando dei conta estava feliz demais para vir escrever ao blog. Em março decidi retomar... e a verdadade é que muitas vezes dou por mim de texto aberto... sem saber o que escrever... porque na verdade é como se não houvesse tema. Mas tem a ver com o nosso foco... em vez de escrevermos sobre coisas que nos aborrece... porque não escrever sobre o que já alcançamos?

    Gostei de conhecer o teu cantinho :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim tens toda a razão Alex, escrever sobre o já alcançado é um óptimo tema!
      Obrigada, continua por cá e eu aproveito e vou espreitar o teu cantinho sim?
      ;)

      Eliminar
  8. Força, bom trabalho!
    Já sigo o teu blog, está muito bonito :)

    https://you-look-amazing.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ana =)
      Já fui espreitar o teu também, muito bonito por sinal ;)

      Eliminar

Deixa a tua marca