O mundo não vai bem...

By Unknown - setembro 13, 2017

É fácil sabermos isso, estamos constantemente a constatar isso seja nas redes sociais seja nas notícias seja no nosso dia-a-dia... Há um desligar dos assuntos "sérios", há uma apatia cada vez maior, há uma crítica fácil em expansão...mas e o que têm feito para o mudar? O que têm feito para não fazerem parte do mesmo "rebanho"? Ou simplesmente estão em modo apatia?


Honestamente eu não consigo, não consigo desviar o olhar, não querer saber, não me interessar, não tentar melhorar. Então por isso mesmo vou lançar aqui no blog uma rubrica sobre esta temática. Vou tentar todas as semanas mostrar-vos algum projecto que podem ajudar de forma fácil e mais ou menos participativa, vou também partilhar convosco algumas rotinas diárias para diminuir a minha pegada ecológica e espero da vossa parte também encontrar soluções para algumas respostas que ainda não consegui nesta área. 

Aquele pensamento de não vale a pena é completamente idiota! Claro que faz diferença, se todos mudarmos um pouco que seja faz diferença! E há que começar a pensar que esta grande casa não é apenas responsabilidade dos outros ou colocar toda e qualquer responsabilidade nos governos e grandes empresas. Há que ser realista mas também há que ser pró-activo.


Ainda não escolhi o nome da temática. Querem deixar ideias?



  • Share:

You Might Also Like

11 comentários

  1. Cada um de nós pode sempre fazer qualquer coisa, por mais pequena que seja! A soma destas pequenas coisas todas juntas, pode ser bem grande!

    Onde quer que vá, tenho o cuidado de respeitar as normas e de fazer como se estivesse na minha própria casa! Por exemplo, eu adoro fazer trekking e caminhadas no meio da natureza e lixo é coisa que odeio ver.....seja o que for que leve comigo e que tenha para deitar fora, só o faço quando encontro um caixote de lixo. Infelizmente já vi muitas pessoas fazerem o oposto e deitarem lixo para o chão onde quer que estejam.....é muito triste :(

    deixo umas ideias para o nome do tema ;) "Cuidado no nosso planeta" ; " vamos cuidar da nossa casa" ; "todos juntos fazemos a diferença" ;)

    Beijinhos e resto de um bom Domingo <3
    https://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelas sugestões Carla.
      Partilho exactamente da mesma ideia no entanto vejo cada vez menos civismo, cada vez mais pessoas acham que o ser livres quer dizer fazer tudo o que quer e como quer e isto embate violentamente na questão do civismo e até bom senso.
      E isto assusta-me... e muito.

      Obrigada mais uma vez pelas sugestões e pela visita. Beijinhos.

      Eliminar
  2. verdade, se todos mudarmos um pouco fazemos a diferença sim!
    beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também acredito que sim Tânia, acredito mesmo na força da união.

      Beijinhos.

      Eliminar
  3. Great post!
    Your blog is so interesting <3 I follow you now, would you follow me back?
    Keep posting ♥

    kisses
    https://blogvivalavida3.blogspot.rs/

    ResponderEliminar
  4. Obrigada Diana. Também já tens uma nova seguidora do teu ;)

    ResponderEliminar
  5. Se cada um fizer um pouquinho, tudo vai bem <33
    Parabéns pelo blog, já estou seguindo para poder acompanhar as novidades

    www.papomoleca.com.br

    ResponderEliminar
  6. Muito verdade, e é tão fácil ajudar! Fico a aguardar pela nova rubrica! Segui o Blog para poder continuar a acompanhar.

    Beijinhos*

    https://tudo-e-coisanenhuma.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Deixa a tua marca