Fartura...

By Unknown - abril 28, 2015

Não daquelas fritas mas de falta de paciência, de paciência frita, paciência esturricada mesmo!!!
E o que despoleta isso?... As pessoas. 
Aquelas que se dizem seres pensantes, racionais e educados.

Ultimamente só me ando a cruzar com todos aqueles que não são assim só pode!!
Haja falta de civismo, falta de educação, falta de consciência social, falta de tudo aquilo que deveria ser a (con)vivência entre seres humanos.

Não há paciência, mas não há mesmo, para todas aqueles que com falta de vagar põem a vida dos outros em perigo (sim porque da deles não estão muito interessados também) fazendo ultrapassagens que nem os duplos se arriscariam, que fazem razias às pontas dos pés daqueles que tentam não morrer a atravessar umas passadeiras.

Não há paciência para pessoas que mais parecem mulas com palas nos olhos, e só sabem ver e aceitar aquele caminho, aquela forma, aquela vivência, que tudo o que foge do trilho nem será tido em conta e é para eliminar.

Não há paciência para preconceito e toda e qualquer forma de violência, porque os outros não interessam, porque os outros são inferiores, porque os outros são os outros e o meu umbigo está mesmo aqui no centro e é ele que apenas interessa e me apraz.

Não há paciência para quem vive assim e tenta transforma a forma de viver daqueles que são pensantes, racionais e educados numa experiência redutora e até mesquinha do que é verdadeiramente a vida.

Não vou dizer que gostava que desaparecessem da face da Terra mas gostava realmente que sentissem o que é a Vida, porque a Vida é tão mais do que aquilo que eles experienciam que honestamente sinto uma certa tristeza por eles, por de tão reduzidos de pensamento serem nunca conseguirão ter uma experiência grande o suficiente que lhes tire todo e embaçamento que têm.



  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Deixa a tua marca