Tudo te acontece!!

By Unknown - julho 11, 2015

É com alguma frequência que oiço estas palavras, com bastante frequência até. E começo a pensar se tenho algum problema...
Óbvio que não conhecem plenamente as minhas aventuras (ou deveria dizer desventuras??), mas quando conto aos meus amigos a algumas pessoas é rara a vez em que não oiço pelo menos uma vez esta expressão!

Mas é de mim? Será que sou eu que tenho o Karma demasiado aguçado e ando a pagar por vidas e vidas em simultâneo que não me apanhou e agora ando mesmo a jeito? Será isso ou será que há um certo gostinho pela visão trágico-grega (e não me estou a referir aos acontecimentos actuais na Grécia) onde há a necessidade de exaltar o drama, o terror, o medo, a desgraça. o pânico, o ai-meu-deus? Mas pelos vistos é enaltecido pelo espectador e não pelo actor, aqui neste palco que é a minha vida.

Encaro o que acontece com naturalidade, umas vezes um pouco mais triste claro se o acontecimento também assim o é, outras até a brincar com pequenos azares, mas a verdade é que há esta tendência que sinceramente começo a ganhar alguma antipatia por ela.

Numa certa altura da minha vida, que realmente foi longa e só este ano se tem alterado para melhor embora ainda lentamente porque o que ficou para trás também assim o exigia, tinha uma pessoa que sempre que falava comigo para  além de pronunciar esta odiável frase aqui em análise dizia outras quantas susceptíveis de terem como resposta olha-tenho-de-ir-dar-banho-ao-peixe mas como boa pessoa que sou nunca lhe desligava o telefone ou quando estávamos juntos não tinha uma emergência qualquer, mas sinceramente devia ter sido menos boa pessoa. 
Analisando acho que realmente essa pessoa tal como outras estavam inseridas nas minhas "desgraças" que me aconteciam sistematicamente e a pouco e pouco comecei a cortar-lhes as falas.

Ouvires "tudo te acontece", "não tens sorte nenhuma", "realmente tens azar", "já estava a correr bem demais", e outras pérolas fofinhas dá vontade de dar chapadas com um peixe morto mesmo em cheio na cara, por isso se realmente são amigos dos vossos amigos não o façam principalmente se a fase que está a atravessar não é a melhor.

Se são os meus amigos  meus conhecidos e estão a ler isto, se agora quase não falamos ou a nossa "amizade" está assim fria, pois... é possível que sejam vocês a minha inspiração hoje.



p.s.- óbvio que embora tenhamos falado disso não te encaixas aqui S.! 

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Deixa a tua marca