Isto da inveja é uma coisa feia pá!!

By Unknown - outubro 14, 2014


Ontem quando vim dar umas vistas pelo blog e face vi estas imagens e pensei "caramba aqui está a tua motivação para começares a mexer mais o esqueleto e ires fazer uma ginástica ou algo que te deixe as pernas assim!!", ainda estive para escrever por aqui sobre o quanto acho que esta jovem está lindérrima e toda ela parece transbordar saúde e alegria mas o sono, esse maldito não deixou.
Hoje pensei, de hoje não passa que "isto" (com todo o respeito pois claro!) merece que se fale e não se deixe passar em branco. Pois bem que surpresa vejo que outras pensaram o mesmo que eu... só que ao contrário!! WHAT??? Verdade! "ah e tal está muito gorda e pouco definida e quê"?!.... Really?! Tomara eu ter aquela definição abdominal e ao sorrir transmitir assim tão boa vibe!

Daqui para a inveja mas mais especificamente toda a pressão da sociedade para corpos/atitudes/visuais estereotipados é um pulinho!...
Eu adoro o meu corpo, sei que poderia ter um pouco mais cuidado em certas coisas sim mas caramba, dizer que está gorda só porque não é de conhecimento público neste tipo de desfiles mulheres mais curvilíneas desfilarem ou até por inveja é abuso.
Mais cheinhas mais magrinhas devíamos aceitar como cada qual é. Tanta mulher mais cheinha que não consegue emagrecer e porque acha também que tem de emagrecer para ser aceite... tanta mulher mais magrinha que sofre porque não consegue engordar e todos dizem que sorte que ela tem por ser assim quando ela mesma gostaria de vestir mais dois números acima.
E acaba por ser um ciclo vicioso este da pressão da sociedade... Mas a sociedade somos nós! Se nos deixarmos de preconceitos e aceitarmos cada qual como é não seriamos mais felizes e sem tanta pressão?! Óbvio que a resposta é positiva.

Entretanto partilho aqui o post da Jessica Athayde que mais do que uma resposta ao acontecimento é mesmo uma visão sobre estes estereótipos. 

Temos de ser e nos assumir o que somos Mulheres à seria, Mulheres Reais.   




  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Deixa a tua marca