Sobre o post de ontem...

By Unknown - outubro 22, 2014

... calma! Muitaaaaaaaaaaaa calma! Não cortei pulsos nem estou a deprimir. Nada disso. Saiu. Apenas isso. Apeteceu escrever sobre isso e saiu aquilo.
Basicamente é muito o que se passa comigo mas que também sei que se passa ou passou ou vai passando com alguns amigos meus e ouso dizer que também com todas as pessoas.

Todos nós, em algum momento da nossa vida, já tivemos de pisar com bastante força no pedal do travão quando o que queríamos era estar a pisar o do acelerador, e fica-se com aquela comichão no pé que não pisou o pedal que tanto queríamos.
É isto. É ir vivendo mas estar sempre a carregar no travão. É sentirmos o carro a engasgar-se com a mudança de velocidade brusca e quase quase que pará.
E muitas vezes pára mesmo.
Muitas vezes tem mesmo de parar.

Parece frase batida mas tudo tem aquele tempo, aquele momento certo para ser.
E naquele momento em que nos enfurecemos, fúria essa que pode durar mesmo muito, não conseguimos ver o que ali está diante! 
Ah! os "se"!!....
TRETAS!!! Se... nada! Se a minha avó tivesse rodas era um avião!!
É o que é pronto.
Há que aprender a travar. Há que aprender a acelerar. Há que aprender a fazer ponto-morto. Há que aprender a fazer todas as manobras da vida. Isso é viver.

Sobre o estar parado e querer avançar e por motivos de que ordem forem não se consegue avançar... só posso dizer aquilo que digo a mim mesma depois de estrebuchar (e cada vez estrebucho menos porque já sei que nem vale a pena!)... aprecia a paisagem! Algo de bom tem de existir e há sempre, nós é que temos o hábito de o não querer ver.

Por isso... 

Aprecia a paisagem*


p.s.: O que tem imagem a ver com texto? perguntam vocês.
 Nada! Absolutamente nada! Só para distrair que o tema é pesado. 
Ah e também pode servir para a parte do apreciar a paisagem, ou... ou para ideias que tenham na parte da violência e orgasmos e... coiso... cenas! Bem... apeteceu tá! Quem não gosta vê só o texto!
:)





  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. A leitura do post correu bem até chegar à frase "Se a minha avó tivesse rodas era um avião!!".
    Obrigada por me fazeres rir logo de manhã :)
    És a maior!
    Btw, adorei apreciar a paisagem :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh bigada linda, é bom saber que te fiz sorrir.
      :)

      Eliminar

Deixa a tua marca